segunda-feira, 14 de junho de 2010

O RAP hoje


O projeto hoje conta com a participação de aproximadamente 130 jovens entre eles multiplicadores, dinamizadores e estagiários. O RAP está presente em 53 comunidades, representadas pelos seus GALs e dois Adolescentros, o Augusto Boal, que fica na Maré e o Paulo Freire, que fica na Rocinha.




  • Dinamizadores: esses jovens tem mais experiência e atuam como facilitadores dos jovens multiplicadores, os acessorando e capacitando.


  • Multiplicadores: em geral são mais jovens e menos experientes que os dinamizadores.


  • Estagiários: atuam mais próximo à coordenação assumindo tarefas que podem ser mais complexas.


Todos os três atuam como Promotores de Saúde! A ídeia é que essa iniciativa promova a inserção dos temas da saúde como importantes para a qualidade de vida das pessoas, através da difusão de informações, fortelecimento do vínculo com as unidades de saúde de referência e da mobilização comunitária :)







Um comentário:

  1. Muito bom ver o Projeto fazendo uso da internet para divulgar/trocar informações. É uma boa ferramenta e uma linguagem acessível e democratica. Espero poder contribuir muito pra esse blog pessoal... To seguindo vocês heim! Da uma olhadinha no blog do PC Rocinha também e vejam as postagens, sou eu que gerencio, vamos começar essa troca?!

    Abraço cheio de saudades pessoal, e eu to voltando com tudoooo heim!

    Lucas Pablo...

    ResponderExcluir